13/07/2023 16h30

Sedh realiza reunião com gestores municipais

A Secretaria de Direitos Humanos (Sedh), por meio da Subsecretaria de Políticas para as Juventudes, realizou, nesta semana, uma reunião com gestores municipais de juventude. O objetivo foi apresentar o trabalho desenvolvido pela Subsecretaria e fomentar a união dos municípios em ações para este público.

A SEDH é responsável pelo eixo social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, por meio dos 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) instalados em dez municípios capixabas. Nestes espaços, os jovens são acolhidos e têm possibilidade de participar de várias atividades culturais, oficinas, além do apoio ao empreendedorismo e ao trabalho formal.

Com a criação da Subsecretaria de Políticas para as Juventudes na Secretaria de Direitos Humanos, a intenção é ampliar as ações direcionadas a este público. “Nossa intenção é avançar na formação em direitos humanos e estimular as juventudes a se unirem por meio de grupos estudantis e conselhos, permitindo que tenham voz e contribuam para a formatação de políticas públicas que atendam a esta camada da população”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

De acordo com o subsecretário de Estado de Políticas para as Juventudes, Jiberlândio Miranda, a meta é fortalecer as ações relacionada à juventude. “A subsecretaria quer unir forças com os municípios para que tenhamos cada vez mais ações dirigidas à juventude capixaba”, ressaltou.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Vitória, Serra, Cariacica, Viana, Vila Velha e Cachoeiro do Itapemirim.

Simone Diniz

comunicacao@sedh.es.gov.br