04/10/2019 17h42

SEDH realiza Ciclo de Formação para as Comunidades Terapêuticas

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, promoveu, nesta sexta-feira (04), o primeiro Ciclo de Formação para as Comunidades Terapêuticas (CTs) conveniadas ao Governo do Estado. Cerca de 50 pessoas, entre gestores, equipe técnica e conselheiros terapêuticos, participaram do encontro, que aconteceu no auditório do Palácio da Fonte Grande, Centro de Vitória.

O objetivo do Ciclo é, sobretudo, qualificar o serviço e o atendimento oferecidos pelas CTs. A formação aconteceu em dois turnos, sendo que no matutino os participantes conferiram os participantes conferiram painéis expositivos e palestras. Já na parte da tarde, se dividiram em grupos de trabalho para aprofundarem as temáticas.

Este primeiro encontro foi voltado para a prática, manejo clínico dos problemas advindos do uso de álcool e outras drogas, e nivelamento conceitual. O segundo encontro está previsto para acontecer no próximo dia 18, com foco nos direitos humanos e garantia de dignidade humana no atendimento.

A previsão é de que, ao todo, aproximadamente 100 pessoas participem do Ciclo de Formação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras