12/08/2019 14h02

SEDH promove roda de conversa sobre ‘Infâncias e Juventudes’


A discussão sobre as diversas infâncias e juventudes, principalmente as que são invisibilizadas pela sociedade, é fundamental para que sejam elaboradas e efetivadas as políticas públicas para esse público. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), por meio das Gerências de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero e de Políticas para a Juventude, e da Coordenação de Políticas de População em Situação de Rua, realiza, nesta terça-feira (13), uma roda de conversa com o tema “Infâncias e Juventudes”.

Para comandar o bate-bate foi convidada a professora do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e diretora do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a infância (Ciespi), Doutora Irene Rizzini. Poderão participar os servidores da SEDH, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), os profissionais que trabalham com políticas de assistência, pesquisadores e jovens.

Segundo a gerente de Políticas da Juventude da SEDH, Fabrícia Goetsch Barbosa, devido ao Dia Internacional da Juventude, comemorado nessa segunda-feira (12), o mês de agosto é importante para discutir sobre as conquistas e garantias de direitos das diversas juventudes.

“Ampliar o diálogo em meio a todo o retrocesso que estamos sofrendo é fundamental, e a SEDH vem oportunizando momentos significativos como este”, pontuou.

O encontro será às 09 horas, no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, no Centro de Vitória. A iniciativa conta com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedh
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras