06/12/2019 14h17

SEDH promove ação para servidores do DER-ES sobre violência contra as mulheres

Servidores e servidoras do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), participaram, na manhã desta sexta-feira (06), da intervenção “Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra as mulheres”. O evento aconteceu no auditório do órgão, em Vitória, integra a programação da campanha dos “16 Dias ES” e é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).

Na data em que se celebra o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o público do evento foi formado em sua maior parte por homens, e contou com a presença, inclusive, do diretor geral do DER-ES, Luiz Cesar Maretto Coura.

No evento, a subsecretária de Políticas para as Mulheres da SEDH, Juliane Barroso, destacou que é fundamental o diálogo sobre a violência com diversos públicos e espaços.

“Para nós é estratégico e importante estarmos aqui na data de hoje, pelo negócio que o DER desempenha e devido ao fato do público ser majoritariamente formado por homens. Temos como horizonte uma sociedade mais justa, mais paritária. Para isso, atividades relativamente simples como esta, mas que são informativas e com peso simbólico muito grande, são importantes para que consigamos firmar o compromisso para a promoção da vida das mulheres”, ressaltou.

O psicólogo e especialista em Impactos da Violência na Saúde, Getulio Sérgio Souza Pinto que integra a equipe da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas da SEDH, ficou animado com a receptividade dos servidores do DER-ES. “Foi uma grata surpresa a adesão por parte dos servidores, porque esta é realmente uma demanda que não costuma chamar muita gente. Ver o auditório lotado renova as esperanças, ao mesmo tempo em que dá uma sensação de que tratar esta pauta é algo urgente na sociedade, pois vemos os altos índices de violência e que há uma tendência ao acirramento dos discursos de ódio na sociedade. É preciso então juntarmos forças para conter o avanço da violência contra a mulher”, ponderou. 

Já o técnico operacional da Gerência de Desapropriação e Articulação do DER-ES, Hudson Pontes, avaliou que a ação foi de extrema importância. “Tivemos uma aceitação muito boa da grande parte dos servidores e a maioria homens. A equipe da SEDH que veio falou sobre dados e fatos ocorridos, o que é de suma importância para a conscientização”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334
leticia.freire@sedh.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do DER-ES
Felipe Mansur Valinho / Flávia Simões
(27) 3636-4404 - 99929-8211 / 99943-7470
felipe.valinho@der.es.gov.br / flavia.guimaraes@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras