27/05/2019 13h31

Sedh participará de Seminário sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) participará, nesta quinta-feira (30), do Seminário Interdisciplinar sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a convite do Creas de Jaguaré. A Secretaria será representada pela gerente de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos (GPDDH), Caroline Cabrera. O evento será realizado no município de Jaguaré.

A gerente da GPDDH será uma das palestrantes e discutirá a respeito das Políticas Públicas de Enfrentamento e sobre o Disque Direitos Humanos - 100. Segundo ela, é um importante espaço para abertura de diálogo sobre o tema.

“Ter a oportunidade de falar sobre as experiências da Gerência é ver uma porta se abrir para o diálogo entre a Sedh e outros órgãos essenciais à proteção e defesa das crianças e adolescentes, possibilitando um valioso estreitamento das relações institucionais”, disse.

Segundo Caroline Cabrera este mecanismo é fundamental para que as denúncias encaminhadas sejam recebidas e tratadas com a atenção que merecem, bem como com o cuidado e observância legais e éticas que requerem. “Além disso, oportuniza-se um trabalho de conscientização para prevenção das barbáries cometidas contra este público tão especial; de capacitação em Direitos Humanos (espécies de direitos fundamentais) e de orientação em como proceder (enquanto profissionais/pais e cidadãos) caso alguma violação de direitos do infante seja percebida”, enfatizou.

O Seminário será realizado no auditório da Escola Marciano Altoé, localizada no Bairro Boa Vista, a partir das 13 horas. O público prioritário são as entidades ligadas à questão da criança e do adolescente, profissionais da saúde, da assistência social, da educação, da segurança pública, além de representantes de Organizações Não-Governamentais e conselheiros tutelares.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita através do e-mail creas@jaguare.es.gov.br.

 

Serviço:

12h40 às 13h – Credenciamento;

13h às 13h30 – Mesa de Abertura;

13h30 às 14h30 – Palestra 1 – Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Políticas Públicas no Estado do Espírito Santo: Abuso Sexual e a Escola: a “gestão democrática” das políticas públicas.
Palestrante: Thauan Pastrello – mestre em Serviço Social, professor da Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp);

14h30 às 15h30 – Palestra 2 – Políticas Públicas de Enfrentamento – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – 100 (SEDH).
Palestrante: Caroline Cabrera – Gerência de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos;

15h30 às 16h – Debate;

16h – Encerramento e Coffee Break.

 Texto: Jéssica Souza

 Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedh
Suellen Barone / Letícia Passos
(27) 3636-1334
suellen.barone@sedh.es.gov.br / leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras