30/08/2019 16h18 - Atualizado em 30/08/2019 16h19

SEDH participa de evento para debater políticas para a população em situação de rua

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) participou, a convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, do “Seminário Municipal das Interfaces do Trabalho em Rede para Execução da Política para a Pessoa em Situação de Rua”. O evento foi realizado nessa quinta-feira (29), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, e reuniu gestores, trabalhadores da assistência social e sociedade civil.

A programação contou com apresentação cultural, palestra, painéis e debates sobre a temática. Na oportunidade, a assistente social e coordenadora de Políticas de Pessoas em Situação de Rua da SEDH, Neiriele Marques da Silva, compôs a mesa de abertura e ministrou uma palestra com o tema “Contextualização da Política para a Pessoa em Situação de Rua e seus Desafios”.

Segundo a coordenadora, é muito importante levar a temática e a discussão sobre a qualidade de vida da população em situação de rua para outros municípios. “É de extrema importância a realização de debates para compreender as demandas dos municípios fora da Região Metropolitana”, ressaltou Neiriele.

Também fizeram parte de mesas de debates a representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Rosângela Cândido Nascimento, o representante do Movimento dos Trabalhadores em Situação de Rua (MTSR), Teófilo Roberto de Souza, o técnico de Referência Promoção Equidade da Secretaria de Estado de Saúde, Júlio César de Morais, e a representante do Consultório na Rua, da Prefeitura Municipal de Vitória, Maria Anita Falcão.

Assessoria de Comunicação da Sedh

Letícia Passos