30/05/2019 22h29 - Atualizado em 30/05/2019 22h35

Sedh participa de debate sobre diversidade em faculdade em Guarapari

Nesta quarta-feira (29), a Faculdade Pitágoras em Guarapari recebeu o 1° Seminário de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero. Organizado pelo Coletivo Divergente como atividade da IV Quinzena Estadual de Combate à LGBTfobia, o evento tratou sobre as políticas públicas para a população LGBT.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) foi representada pelo gerente de Diversidade Sexual e Gênero, Renan Cadais, e pela técnica da gerência e psicóloga, Marina Bernabé, que compuseram a mesa redonda.

De acordo com o gerente, o evento foi de grande importância e mostrou o quanto é essencial manter o diálogo sobre o tema com a sociedade. “Eventos como este demonstram cada vez mais que estamos no caminho certo, dialogando com o maior número de pessoas possível e interiorizando os trabalhos da Gerência. O retorno foi muito positivo. Penso que, neste momento, temos que buscar ampliação da discussão das demandas da população LGBT e quebrar tabus, estigmas e qualquer tipo de discriminação”, destacou Renan Cadais.

Segundo a Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Guarapari, Andreza Lage Raimundo, a faculdade é o local ideal para debater sobre diversidade. “Muito embora a Constituição Federal estabeleça a igualdade e a dignidade da pessoa humana como princípios estruturantes do estado democrático de direito, existe uma lacuna entre a realidade e o texto constitucional para aquelas e aqueles que possuem orientação sexual ou identidade de gênero distinta do que a heteronormatividade impõe”, pontuou.

Também participaram como debatedores Julia Santigliani, psicóloga trans e colaboradora da Comissão de Diversidade de Gênero e Sexualidade do CRP/16; Fabhyanna de Carvalho, líder do ICW – Brasil e Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS; Roberta Goronsio, advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/ES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedh

Letícia Passos

leticia.freire@sedh.es.gov.br   

(27) 3636-1334 / 99289-9566

www.direitoshumanos.es.gov.br

Facebook: DireitosHumanosES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras