08/12/2019 22h07 - Atualizado em 09/12/2019 12h15

SEDH participa da ‘Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres’

Foto: Leandro Braga

Dezenas de mulheres vestidas com camisa laranja se uniram para a “Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres”, que aconteceu na manhã deste domingo (08), na orla da Praia de Camburi, em Vitória. A iniciativa, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil, contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

A vice-governadora Jaqueline Moraes prestigiou o evento e reafirmou que a sociedade precisa ser mais justa, igualitária e respeitosa. Para isso, o caminho mais adequado é o equilíbrio. Ela defendeu ainda a participação dos homens em favor de que as mulheres ocupem todos os espaços na sociedade. Citando o seu exemplo, a vice-governadora considera que a sua escolha para o cargo como uma forma de dar visibilidade às mulheres. "Sigamos juntas mulheres!”, conclamou.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, também esteve presente na caminhada. “Esta é uma importante mobilização da sociedade civil, onde todas e todos estão aqui pelo único motivo de dizer que basta de violência contra as mulheres”, ressaltou.

A equipe da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres da SEDH também marcou presença no evento.

As participantes realizaram a Caminhada exibindo cartazes com mensagens como "eu meto a colher sim”, “juntas somos mais fortes”, “chega de assédio” e “chega de feminicídio".

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras