13/06/2019 11h10

Sedh orienta servidores para normas e procedimentos administrativos da pasta

Buscando a inovação, a eficiência e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), a Subsecretaria de Estado de Gestão Administrativa e Financeira (Subad) acaba de implementar o projeto “Conhecendo os procedimentos administrativos e facilitando o dia a dia”.

A iniciativa consiste em orientar os servidores recém-chegados na Secretaria no que diz respeito às rotinas de trabalho, normas de procedimentos para tramitações processuais, entre outros processos inerentes ao serviço público.

“A proposta é que possamos dar as instruções aos novos servidores, visando garantir um melhor desempenho do serviço, tanto no atendimento ao cidadão, quanto aos órgãos que dependem de nossas decisões e encaminhamentos”, explicou a subsecretária da Subad, Maria Luiza Grillo.

Ao todo, serão quatro módulos no formato de oficina prática, que deverão ser realizados no período de um mês, visando capacitar cerca de dois servidores por setor. Os módulos serão ministrados por servidores que já atuam na Secretaria e estão à frente dos setores administrativos, sob a coordenação da servidora Patrícia Scarpe, responsável pela Unidade Executora de Controle Interno (UECI) da Secretaria.

A primeira oficina aconteceu nesta quarta-feira (12), na sede da Sedh, e reuniu cerca de 20 servidores. Na ocasião, o tema “Instrução processual, abertura e tramitação de processos” foi ministrado por Virgínia Mota Sodré, responsável pelo Grupo de Administração e Recursos Humanos da pasta.

Os próximos encontros já têm data definida. Serão realizados nos dias 19 e 26 deste mês, com os temas “Elaboração de termos de referências e formações de preços” e “Instrumentos de planejamento e orçamento”, respectivamente. Entre os assuntos que ainda serão trabalhados, também estão a abertura de processos de diárias, prestação de contas e gestão e acompanhamento de contratos.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedh
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