30/05/2022 11h33 - Atualizado em 02/06/2022 17h42

SEDH ministra roda de conversa sobre ‘Políticas de Direitos Humanos no Espírito Santo’ para a Associação GOLD

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, comandou a roda de conversa “Políticas de Direitos Humanos no Espírito Santo”, nessa quarta-feira (25), para a Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD). A atividade ocorreu no Centro de Cidadania e Formação LGBTI+ Aconchego, em Vitória.

Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Conselho Estadual LGBT+, a roda de conversa integrou a programação da VII Quinzena de Combate à LGBTfobia. Na ocasião, a secretária Nara Borgo destacou as políticas públicas de direitos humanos, além das conquistas e dificuldades de implementação dessas políticas, em decorrência de questões sociais.

“Hoje, lutamos para não retroceder em direitos que já conquistamos. Isso é muito importante. No Estado, temos deixado documentos escritos, decretos e legislações aprovadas, e isso dá força para que a sociedade civil cobre. Se está escrito e aprovado, deve ser cumprido”, pontuou Nara Borgo.

A secretária também falou sobre a trajetória da atual gestão estadual nas políticas LGBT+. “Estruturamos a Secretaria de Direitos Humanos para que possamos estruturar as políticas públicas. Criamos a Gerência de Diversidade Sexual e Gênero para dar mais visibilidade às pautas LGBTQIA+ e já temos o Plano Estadual LGBTI+, um documento norteador para a criação de políticas públicas voltadas a essa população, apresentando propostas que visam à redução das desigualdades”, complementou.

O gerente de Diversidade Sexual e Gênero da SEDH, Renan Cadais, também participou explicando o trabalho desenvolvido especificamente na Gerência. As atividades da VII Quinzena de Combate à LGBTFobia prosseguem até a próxima terça-feira (31). Confira AQUI a programação completa.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da SEDH 
Juliana Borges 
(27) 3636-1334 
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras