25/03/2019 17h47

SEDH encerra mês das mulheres com atividades durante toda semana

Para encerrar a programação voltada para as mulheres promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) durante todo mês de março, estão previstas rodas de conversas em unidades do sistema prisional e do sistema socioeducativo e também a visita da unidade móvel a uma comunidade indígena de Aracruz.

As rodas de conversa têm como objetivo a conscientização dos direitos das mulheres e o combate à violência e são promovidas pela Subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, da SEDH. Elas serão realizadas na quarta-feira (27), no auditório do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória, e na Unidade Prisional Feminina de Bubu, em Cariacica.

Já a unidade móvel de atendimento à mulher do campo estará na Aldeia Indígena Caieiras Velhas, no município de Aracruz, nesta terça-feira (26), levando serviços especializados com psicólogos, defensores públicos, assistentes sociais e serviços na área de saúde, como aferição de pressão arterial e de glicemia, testes de HIV, Hepatite e Sífilis.

As ações são realizadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com as Secretarias de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), de Justiça (Sejus), Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (Cedimes), prefeituras municipais e organizações da sociedade civil.

Confira a programação:

26/03 - Terça-feira

9h às 16h: Unidade Móvel em Aracruz - Aldeia Caieiras Velha

27/03 - Quarta-feira

8h: Roda de Conversa com servidoras - Ciase

14h: Roda de conversa - Unidade Prisional BUBU, Cariacica

29/03 - Sexta-feira

10h: Reunião com as mandatárias - auditório do Palácio da Fonte Grande, Rua Sete de Setembro, nº 362, Centro de Vitória.

Suellen Martins Barone

suellen.barone@sedh.es.gov.br