05/05/2022 17h13 - Atualizado em 06/05/2022 11h13

SEDH e Sebrae iniciam Projeto Empreendedorismo Cidadão na unidade prisional de referência LGBTI+

Em uma parceria entre Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), começou, nesta quarta-feira (04), o ciclo formativo do Projeto Empreendedorismo Cidadão na unidade prisional exclusiva e de referência à população LGBTI+, no Complexo de Viana.

O planejamento é atender, aproximadamente, 240 pessoas LGBTI+ com oficinas que vão até o final de junho de 2022. Na programação de oficinas constam as temáticas “Relações Humanas” e “Projeto de Vida”, que acontecerão semanalmente até o final de junho. Também ocorrerão duas palestras: “Gestão de tempo e produtividade” e “Ideias que transformam a realidade”.

“Muito importante essa parceria com o Sebrae, pois são oportunidades com essa que revelam a potência da população LGBTI+, mesmo em situação de privação de liberdade, contribuindo também para a ressocialização”, explicou o gerente de Diversidade Sexual e Gênero da SEDH, Renan Cadais.

As oficinas e palestras serão todas ministradas pelo Sebrae, conforme explicou o assessor da diretoria da entidade, João Vicente Pedrosa Moreira.

“O Sebrae tem uma abordagem social muito forte. Entendemos que podemos contribuir com o desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo. Acreditamos também que, assim, podemos apoiar as ações dos governos municipais e estadual, principalmente quando esses entes atuam em regiões de renda reprimida, com pessoas que estão privadas de liberdade, por exemplo. É um público que temos uma certa dificuldade para alcançar, então, quando a SEDH nos procurou, vimos a oportunidade de contribuir também. Estamos oferecendo alguns cursos e oficinas que ensinam não só a pegar na massa, mas também estimulam o comportamento empreendedor. O Governo do Estado pode contar com o Sebrae para levar desenvolvimento e conhecimento para a nossa sociedade”, explicou.

Cremes de cabelo

Na última terça-feira (03), a equipe da Gerência de Diversidade Sexual e Gênero da SEDH também esteve no Complexo, ajudando na logística de entrega de mais de 300 cremes de cabelo doados pela Associação GOLD para as mulheres trans e travestis da unidade prisional de referência LGBTI+.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da SEDH 
Juliana Borges 
(27) 3636-1334 
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras