10/12/2019 12h45

SEDH e LAB.ges realizam cinedebate sobre masculinidade tóxica

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizaram, na última sexta-feira (06), no Centro de Treinamento do Banestes, no Centro de Vitória, uma edição especial do projeto “Cinedebate.gov”, que abordou o tema masculinidade tóxica. O debate envolveu servidores, servidoras e sociedade em geral.

O evento aconteceu no Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, exibindo o documentário “O silêncio dos homens”. Essa edição especial do projeto faz parte da programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Na ocasião, a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Juliane Barroso, ressaltou a importância de discussões sobre a violência. “Iniciativas como essas são de grande importância para que a gente aproxime a pauta de uma discussão tão urgente que é a violência com relação às mulheres. Sobretudo, implicar aos homens a responsabilidade para fazer diferente. A gente ainda vive estatísticas muito duras com relação à violência, que é cotidiana e que precisa ser repensada. É uma grande satisfação contar com essas parcerias para que possamos provocar uma transformação maior”, ressaltou.

A servidora da equipe do LAB.ges, Francine Bezerra, avaliou a importância da participação masculina em debates sobre a masculinidade tóxica. “É muito importante eventos como esse porque, geralmente, essas discussões sobre masculinidade ficam só entre as mulheres. O homem também precisa estar dentro desse processo para que possamos ter mudanças, ouvindo falas de outros homens sobre atitudes machistas do dia a dia e que muitas vezes passam despercebidas”, ponderou.

A mediação do debate foi feita pelo gerente de Integração Comunitária da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Alessandro Darós.


Texto: Maria Alice Costa

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras