24/05/2023 10h19 - Atualizado em 26/05/2023 16h16

SEDH divulga resultado do Edital DiversidadES

Foi publicado o resultado final da seleção do Edital Diversidades – 2º Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Cidadania LGBTI+ do Estado do Espírito Santo. Foram aprovados dez projetos entre os 14 inscritos. O prêmio é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero. 

O objetivo é selecionar e premiar iniciativas que visam ao combate à LGBTIfobia e à promoção da cidadania LGBTI+. O edital prevê o prêmio no valor de R$ 5 mil para oito diferentes iniciativas de boas práticas que promovam os direitos humanos da população LGBTI+, apresentadas por pessoa física e duas iniciativas apresentadas por pessoa jurídica ou coletivos. 

“Mais uma vez estamos potencializando, por meio do DiversidadES, projetos que vão colaborar para a promoção da cidadania, visando ao respeito e combate ao preconceito às pessoas LGBTI+”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo. 

Os projetos apresentados são em sua maioria de autoria de mulheres e os contemplados têm origem em cidades das regiões Metropolitana, norte e sul.   

Resultado

Foram aprovados oito projetos de autoria de pessoa física e dois formatadas por organizações da sociedade civil. 

São eles: o projeto Elas por Elas: um lugar de (e que) fala, de autoria de Kátia Fialho Nogueira; Educação Popular em Saúde - Empodera Elas, de Amanda da Silva Cabral, Empregabilidade LGBTI+, de Deborah Sabará; Espirito Kunty, de Matysha Matielo Cunha do Nascimento; Retifica Guarapari, de Roberta Fernandes Goronsio; Diversidade e Democracia, de Victória Almeida Assis Cultura; 1ª Semana do Orgulho LGBT+ da Região Sul, de Agatha de Almeida Santos; e o Projeto Subúrbio, de autoria de Atila Alves Costa. 

Já os dois projetos elaborados por organizações contemplados por meio do edital foram de autoria do Instituto Raízes, com o projeto Tamborim e Baqueta na Mão contra a Opressão, e o projeto da Associação Coletivo Aba Tyba, intitulado Direitos Humanos, Diversidade e Cineclube.

As informações completas estão disponíveis no site da SEDH. Acesse: https://bit.ly/3IzoOuW



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEDH

Simone Diniz

(27) 3636-6764 (27) 99309-4008

comunicacao@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras