SEDH divulga resultado de edital que atenderá projetos dedicados às pessoas idosas do Espírito Santo
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), publicou, no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (11), o resultado do Edital de Chamamento Público 001/2022, que selecionou Organizações da Sociedade Civil (OSC) para execução de projetos de promoção, defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa no Espírito Santo. Foram aprovados 17 projetos.
Para a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, o edital beneficia entidades que já atendem este público específico. “O edital permite que o recurso do Fundo colabore na manutenção e realização de atividades que visem à promoção e garantia de acesso à pessoa idosa a atividades e serviços que propiciam bem estar e qualidade de vida”, explicou.
Os recursos que serão repassados às entidades selecionadas são provenientes do Fundo Estadual para a Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – FEPI. Este é a primeiro movimento de operacionalização do Fundo Estadual para Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI).
"Estamos satisfeitos em poder direcionar este recurso às instituições que prestam atendimento de longa permanência aos idosos em nosso Estado, podendo custear serviços que possibilitarão melhor qualidade de vida as pessoas idosas”, destacou a presidenta do CEDDIPI, Marta Nunes do Nascimento.
A partir da publicação do resultado, as instituições contempladas tem prazo de cinco dias úteis para apresentarem a documentação. Posteriormente, as OSC assinarão um Termo de Fomento com a SEDH e o CEDDIPI.
Os valores repassados para cada OSC são estabelecidos de acordo com o número de pessoas selecionadas a serem beneficiadas em cada projeto. Ações que beneficiarão de 15 a 30 pessoas idosas receberão até R$ 40 mil e acima de 30 pessoas idosas beneficiadas o valor será de até R$ 80 mil.
Confira o resultado oficial do Edital de Chamamento: https://bit.ly/41lV3EI
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação SEDH
Simone Diniz
(27) 3636-6764 (27)99309-4008