22/08/2019 15h38

Secretária de Estado de Direitos Humanos participa de evento em Ibatiba

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de 21 a 28 de agosto em todo o Brasil. Em alusão a data, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, participou de um evento na Câmara Municipal de Ibatiba. A iniciativa é uma parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Pestalozzi e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão, a campanha nacional tem como tema deste ano "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas".

Em sua palestra, Nara Borgo abordou o tema destacando a importância de políticas públicas voltadas à deficiência intelectual e múltipla e a garantia de direitos humanos.

“É fundamental que a informação chegue ao interior do Estado para que a garantia dos direitos e deveres seja efetivada, pois é necessário que as famílias saibam onde buscar esse apoio. Também é essencial o envolvimento do poder público e da sociedade civil no processo de inclusão da pessoa com deficiência, para que possam exercer plenamente sua cidadania”, ponderou a secretária.

Participaram do evento profissionais da educação, pais de pessoas com deficiência, entre outras instituições.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedh