10/07/2019 17h11

Secretaria de Estado da Fazenda se reúne com Secretaria de Estado de Direitos Humanos para tratar captação de recurso federais

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) recebeu representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em reunião nesta terça-feira (9). Na pauta, a captação de recursos federais para projetos voltados à população em situação de rua e dependentes químicos. A iniciativa faz parte de ações de reestruturação da área de captação de recursos federais do Tesouro Estadual, que envolvem medidas para ampliar o acesso a fontes de financiamento e aumentar a qualidade da gestão de convênios de receita.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, contou que mais reuniões como essa vão acontecer com diversos órgãos. "A perspectiva é estabelecermos maior aproximação com órgãos e entidades estaduais para entender melhor as demandas e, com isso, oferecer soluções para financiamento de projetos com recursos federais", comenta.

Carlos Lopes, subsecretário de Políticas sobre Drogas da SEDH, reiterou a necessidade de estabelecer diálogos com todas as secretarias de governo para a implementação de políticas públicas efetivas e transversais. "A parceria na área de captação de recursos federais com a Sefaz será muito importante para ajudar viabilizar alguns projetos e ações que temos intenção de implementar, mas que ainda dependem de fontes de financiamento", pontua.

Os consultores do Tesouro Estadual, Alexandre Gerbara e Eduardo Araújo, participaram da reunião representando a Sefaz. Já a SEDH, além do subsecretário, estavam presentes a subsecretária de Direitos Humanos, Raiana Rangel; a gerente de juventude, Aline Passos; a gerente de igualdade racial, Neiriele Marques; e os assessores técnicos Saulo Salvador e Carla Lugão.

Saiba mais

A coordenação da área de captação de recursos federais no Estado do Espírito Santo (envolvendo convênios, contratos de repasse e instrumentos congêneres) é de responsabilidade do Tesouro Estadual. Mais informações da área no email: suref@sefaz.es.gov.br.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras