Representantes de três conselhos estaduais conhecem o funcionamento da Ouvidoria da SESP
Com a articulação da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) aconteceu, na manhã desta quinta-feira (23), uma reunião entre os representantes dos Conselhos Estaduais de Promoção e da Igualdade Racial, Juventude e de Direitos Humanos com subsecretário de Estado de Integração Institucional e a ouvidora da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Na pauta, a criação de uma ouvidoria independente para atendimento aos casos de violação dos Direitos Humanos no Estado.
A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destaca a importância deste pleito. “Atendendo os conselheiros e conselheiras e por acreditar que a ampliação de canais de denúncia referentes à violação dos direitos humanos é necessária, articulamos este encontro e esperamos avançar nesta discussão para que tenhamos cada vez mais transparência e isto faz com que a gente fortaleça os Direitos Humanos de nosso Estado que já é primeiro lugar em transparência pública”, disse.
O grupo de conselheiros e representantes da SEDH foi recebido pelo coronel Marcio Celante, subsecretário de Integração Institucional e pela delegada e ouvidora da Sesp, Lana Lages. Na oportunidade, conheceram o funcionamento da Ouvidoria, como ocorre o atendimento e os desdobramentos referentes às denúncias.
"A Ouvidoria é uma das formas de comunicação com a população. Nos dá um norte sobre as ações a serem tomadas e com certeza é importante termos essas informações, para prestar um serviço de mais qualidade na Segurança Pública. Dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida a diretriz é de integração e temos um contato muito próximo com a pasta dos Direitos Humanos. Caminhar juntos para oferecer melhorias aos capixabas", afirmou o coronel Marcio Celante.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação SEDH
Simone Diniz
(27) 3636-6764 (27)99309-4008
comunicacao@sedh.es.gov.br
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572
comunicasespes@gmail.com