23/11/2018 10h57

Primeiro Seminário Estadual de Turismo e Empreendedorismo LGBT acontece em dezembro, no Espírito Santo

Acontece no dia 3 de dezembro, em Vitória, o I Seminário sobre Turismo e Empreendedorismo LGBT, realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), durante a 2ª Virada Turística Capixaba.

O Seminário será realizado no Centro de Convenções de Vila Velha, das 14h às 18h. Para participar, é necessário se inscrever pelo link https://tinyurl.com/SeminarioTurismoLGBT.

Segundo Marcos Cordeiro, coordenador Estadual de Políticas para Diversidade Sexual e de Gênero, “o objetivo do seminário é ampliar e fortalecer a discussão do turismo LGBT no Espírito Santo, como ferramenta que promova o avanço da economia no Estado, a promoção da visibilidade e identidades desta população”.

De acordo com conselheira do Conselho Estadual LGBT e Turismóloga da Setur Joyce Coelho, o turismo LGBT vem crescendo no mundo e tem grande potencial para ser explorado. "O Seminário é um momento de mostrar ao setor as oportunidades dentro desse segmento, de forma a disseminar informações que possam auxiliar na qualificação e na criação de produtos para esse mercado", apontou.

2ª edição da Virada Turística Capixaba

Dezesseis dias de eventos voltados ao turismo capixaba, em todo o Espírito Santo? Sim! A 2ª edição da Virada Turística Capixaba chega para movimentar novamente o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 16 dias, começando nesta sexta-feira (23) até o dia 08 de dezembro. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) convida todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade turístico a participarem desse movimento.

Para conferir a programação completa acesse: https://viradaturisticacapixaba.es.gov.br/

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Jéssica Souza

 

Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris / Manoela Zouain
imprensa@turismo.es.gov.br
https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto/
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras