Primeiro Centro de Referência das Juventudes conta com ações de sustentabilidade em Vila Velha
O primeiro Centro de Referência das Juventudes (CRJ), que está em fase final de reforma em Terra Vermelha, Vila Velha, conta com ações de sustentabilidade para a sua implantação. Sofá feito com madeira reaproveitada de caixa de feira e rodas de bicicletas que viram lustres são alguns dos exemplos.
Além disso, parte dos prestadores de serviço, como artesãos e fornecedores, é da região de Terra Vermelha, para incentivar o comércio e a economia local.
“Estamos preparando com muito carinho este espaço, que será um presente para as juventudes. O CRJ em Terra Vermelha é a primeira de 14 entregas que faremos nos territórios do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã. Em breve, vamos ter o nosso projeto realizado em dez municípios. O investimento é de R$ 33 milhões para dar ainda mais oportunidades às nossas juventudes”, afirmou a secretária de Estado de Diretos Humanos, Nara Borgo.
A implantação do Centro de Referência das Juventudes em Terra Vermelha é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, escolhida após uma ampla seleção pública.
Texto: Danielly Campos
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / 99926-4669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br