21/07/2021 12h43

Plano Estadual das Juventudes: 25 jovens da região sul participam de reunião de apresentação

Ao todo, 25 jovens da região sul participaram, na noite dessa segunda-feira (19), da reunião on-line de apresentação da proposta do Plano Estadual de Políticas das Juventudes. 

“Vocês, jovens, lotaram o Palácio Ancheita na abertura da Semana da Juventude de 2019, no qual o governador Renato Casagrande os recebeu e se comprometeu na implementação desse Plano Estadual nesta gestão. Vocês são responsáveis por esse legado que será deixado para as juventudes para os próximos dez anos. Nunca se investiu tanto em juventudes como neste Governo. Até o final do ano, vamos entregar dois Centros de Referência das Juventudes (CRJs) na Região Metropolitana”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

O presidente do Conselho Estadual da Juventude do Espírito Santo, Wallace Vargas, ressaltou a importância do evento para a juventude. “Fico feliz da minha região ser a primeira a abrir o debate. Agradeço a este Governo por esse projeto. Desejo que vocês, jovens, aproveitem este momento”, disse.

Para a gerente de Juventude, Fabricia Oliveira, todos os esforços estão sendo colocados no sentido de conseguir implementar o plano ainda neste ano. “Toda segunda-feira, a organização se reúne e planeja as ações para que a gente consiga avançar nessa proposta, tão importante para a juventude, fruto de uma luta histórica das juventudes”, ressaltou.

Sobre o debate em todas as regiões do Estado, o presidente da Comissão Temporária do Plano, Ramom Matheus dos Santos, que também é vice-presidente do Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes), enfatizou a importância da avaliação das juventudes sobre o Plano. “É muito importante essa troca de informações e de saberes na criação do plano. O debate é democrático e acontecerá em todo Estado”, acrescentou.

Reunião

O debate on-line sobre o Plano Estadual de Políticas das Juventudes continuou nesta terça-feira (20). Foi a vez da região norte do Espírito Santo conhecer a proposta do plano.

Jovens de Ecoporanga, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Mantenópolis, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Nova Venécia, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Domingos do Norte, São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra, Pedro Canário, Mucurici, Montanha, Ponto Belo e Pinheiros puderam participar do debate.

Texto: Danielly Campos

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras