01/11/2019 17h53

Ônibus Lilás realiza atendimento na Comunidade Quilombola de Monte Alegre

A população da Comunidade Quilombola de Monte Alegre, no município de Cachoeiro de Itapemirim, recebeu a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Campo da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), o Ônibus Lilás. A visita aconteceu na última sexta-feira (25) e contou com diversos serviços e atendimentos gratuitos.

Foram realizadas rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha e violência doméstica, bem como atendimento com psicólogos e assistentes sociais da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas para orientações e encaminhamentos. A população que passou pelo local contou ainda com assistência jurídica, orientações e atendimento com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Burarama e Cadastro Único.

A Unidade Móvel atua como um espaço de interação entre sociedade civil e Governo do Estado, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as às diferentes realidades, levando serviços especializados às mulheres que têm maior dificuldade de acesso à rede de atendimento.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, e conta com o apoio das secretarias de Segurança Pública (Sesp), de Assistência Social (Setades), da Defensoria Pública do Espírito Santo, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedimes), da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Espírito Santo - Zacimba Gaba, da Federação das Trabalhadoras do Campo (Fetaes), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Faculdade Multivix.

A próxima ação do Ônibus Lilás será no dia 06 de dezembro, no município de Santa Leopoldina.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras