18/05/2018 14h05 - Atualizado em 22/05/2018 12h21

Ocupação Social na V Feira Literária Capixaba

Na próxima semana, o Estado vai receber a 5ª edição da Feira Literária Capixaba (FLIC), e com o apoio cultural do Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, com apresentações produzidas por jovens das comunidades atendidas pelo Programa.


A feira será realizada de 23 a 27 de maio, das 9h às 21h, no Centro de Ciências Exatas (CCE), Campus de Goiabeiras, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória. O evento será rico em apresentações culturais, contação de histórias, apresentação de dança, mesas-redondas e lançamento de 70 obras de autores capixabas.


Já no primeiro dia, na quarta-feira (23), às 15 horas, no Palco das Artes, haverá apresentação de dança do projeto social Criart, do bairro Nova Rosa da Penha, na Serra, uma das comunidades atendidas pelo Ocupação Social. O Criart foi um dos ganhadores do edital de cultura da Secult.


Ainda no Palco das Artes, na quinta (24), às 14h30, será a vez da galera da Batalha do Barrão / Batalha de Rimas, que se reúne na Barra do Jucu, em Vila Velha, mostrar a que veio, com muito ritmo e poesia. E na sexta-feira (25), mais uma apresentação de dança, dessa vez com o pessoal do Centro Social São José de Calasanz, de Vila Nova de Colares, na Serra.


Feira Literária Capixaba 2018

A FLIC-ES é um projeto que nasceu em 2014, com o objetivo de buscar combinações produtivas na área cultural. Além de proporcionar aos artistas e autores capixabas a possibilidade de conservarem a expressão artística literária e uma visibilidade maior dos seus trabalhos desenvolvidos no Estado.  Trata-se de uma grande oportunidade de apresentar um pouco da literatura e talentos capixabas.


É organizada pela Academia Feminina Espírito-santense de Letras, pela Academia de Letras do Espírito Santo e pelo Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e oferece uma programação variada, para o mundo infantil, para os jovens e adultos. A entrada é gratuita.


Ocupação Social

O programa tem como principal objetivo a promoção de uma rede de oportunidades de educação, de empreendedorismo e de renda para jovens com maior exposição à violência. Não é um programa de segurança. É de oportunidades, por meio de ações que garantam a promoção e a defesa de direitos humanos. Sendo Coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

PROGRAMAÇÃO

23/05 - Quarta Feira
Palco das Artes
15h00 - Dança / Música -  Projeto Social Criart (Nova Rosa da Penha).

24/05 - Quinta Feira
Palco das Artes
14h30 - Ritmo e Poesia – Batalha do Barrão / Batalha de Rimas (Barra do Jucu / Região 5).

25/05 - Sexta Feira
Palco das Artes
14h30 – Dança - Centro Social - São José de Calasanz (Vila Nova de Colares).


Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras