11/08/2017 18h03 - Atualizado em 14/08/2017 10h54

Ocupação Social está com 430 vagas gratuitas em cursos diversos

O Programa Ocupação Social está com 430 vagas gratuitas abertas para cursos de empreendedorismo e de qualificação profissional. As ações são realizadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), coordenadora do programa, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), o Sebrae-ES e a ONG Seja Digital.

Confira abaixo as informações e links de inscrição de cada curso.

OportunidadES

São 300 vagas abertas para cursos gratuitos, com aulas no bairro Feu Rosa, na Serra. As inscrições vão até este domingo (13). Para concorrer, acesse os sites www.direitoshumanos.es.gov.br  e clique em cursos Vasco Coutinho ou acesse http://oportunidades.es.gov.br/presencial/?page_id=3204.

As vagas disponíveis são para os cursos de administração de estoque e armazenamento, auxiliar de logística e produção, cuidador de idosos, customização para roupas de bebês, decoração de festas, fotógrafo, maquiador, porteiro e recepcionista. Todos com carga horária de 40 horas.

SejaDigital

Quatro bairros do programa estão com inscrições abertas para o curso de instalador de antena digital, ofertado pela ONG SejaDigital. São 100 vagas no total, com 25 para cada bairro.

As inscrições vão até este domingo (13) para os bairros de Feu Rosa e Jardim Carapina, na Serra, e até o dia 21 de agosto para as comunidades de Barramares, em Vila Velha, e de Nova Palestina, em Vitória. Para se inscrever acesse o link https://sistemas.es.gov.br/sedh/ocupacaosocial/formacao/.


Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade, ter o Ensino Fundamental I completo e residir em um dos municípios onde os cursos serão realizados.

Comunidade Empreendedora

O curso está com 30 vagas abertas para o município de Pinheiros. As inscrições vão até o dia 27 de agosto e podem ser feitas acessando a pagina https://sistemas.es.gov.br/sedh/ocupacaosocial/comunidadeempreendedora/.

O Comunidade Empreendedora tem duas etapas e é focado em ajudar os jovens que querem ter o próprio negócio. Para se inscrever é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 16 anos.

 


Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras