20/09/2017 17h09 - Atualizado em 06/10/2017 16h16

Ocupação Social e OportunidadES divulgam os selecionados para cursos gratuitos em Nova Esperança

Estão disponíveis os nomes dos selecionados para fazer os cursos gratuitos que o Programa Ocupação Social e o OportunidadES vão oferecer na comunidade de Nova Esperança, em Cariacica. As listas com o resultado das inscrições estão disponíveis no www.direitoshumanos.es.gov.br/resultados-2. As atividades estão previstas para começar na próxima quarta (27).

São 300 vagas disponibilizadas em nove cursos gratuitos de qualificação profissional. A ação é uma parceria entre a Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e a de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), com as aulas oferecidas pelos professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Os cursos disponibilizados nesta edição foram os de administração de estoque e armazenamento, de auxiliar de logística e produção, de balconista de farmácia, de empreendedorismo, de garçom, de porteiro, de decoração de festas, de informática básica e de maquiador. A carga horária é de 40 horas.

As aulas serão realizadas durante a semana, em três horários distintos, podendo ser no período matutino, das 8h às 12h; vespertino, das 13h às 17h; ou noturno, das 19h às 22h. E em dois locais: na EMEF Padre Anthonius Lute, localizada na Rua Paraguai, nº 1; e no Centro de Educação Infantil Fé e Alegria, na Rua Vitória. Ambos em Nova Esperança, Cariacica.

A matrícula será realizada no primeiro dia de aula, previsto a próxima quarta (27). É necessário que os selecionados apresentem um documento original com foto (identidade ou carteira de trabalho) e cadastro de pessoa física (CPF), além de uma cópia de comprovante de residência e a assinatura da ficha de matrícula, que será distribuída no dia.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br 

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras