Ocupação Social e OportunidadES abrem 300 vagas para cursos em Central Carapina
O Programa Ocupação Social e o OportunidadES estão com 300 vagas abertas para cursos gratuitos no bairro de Central Carapina, na Serra. As inscrições vão até o dia 30 de julho. Para concorrer, acesse os sites www.direitoshumanos.es.gov.br ou www.oportunidades.es.gov.br/presencial e entre no link de inscrição para preencher o formulário.
Os cursos são oferecidos por meio da parceria entre as Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
As vagas disponíveis são para os cursos de recepcionista, porteiro, maquiador, almoxarife, empreendedorismo, auxiliar de logística e produção, administração de estoque e armazenamento e decoração de festas. Todos com carga horária de 40 horas.
Para poder concorrer às vagas é necessário ter pelo menos 16 anos de idade, residir no município onde o curso será realizado e ter o Ensino Fundamental II Incompleto, comprovando a capacidade do aluno de saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas.
As aulas serão realizadas durante a semana, sempre no horário da noite, das 19h às 22h, em dois locais distintos. O primeiro será na sede do Projeto Vovô Chiquinho, localizado na Rua Florianópolis, e o segundo, na EEEF Jones José do Nascimento, que fica na Rua Distrito Federal, nº 3.
Após o termino do período de inscrições será iniciado o processo de classificação, em que serão utilizados critérios e pontuações previamente definidos para selecionar os candidatos. A classificação se dará a partir da maior nota geral (soma dos pontos) em ordem decrescente até completar o número total de vagas por curso e turno. Para mais informações, confira o edital disponível na página https://sedh.es.gov.br/editais-2.
A matrícula será realizada no primeiro dia de aula, previsto para acontecer no dia 09 de agosto. É necessário que os selecionados apresentem um documento original com foto (identidade ou carteira de trabalho) e cadastro de pessoa física (CPF), uma cópia de comprovante de residência e a assinatura da ficha de matrícula, que será distribuída no primeiro dia de aula.
Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella