09/03/2018 14h21 - Atualizado em 09/03/2018 16h47

Ocupação Social contrata dois bolsistas subcoordenadores de pesquisa

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) publicaram editais para contratação de dois bolsistas subcoordenadores que darão apoio à pesquisa de monitoramento e avaliação do Programa Ocupação Social. O valor da bolsa mensal é de R$ 2 mil e a carga horária é de 30 (trinta) horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias.

As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta (09) até a próxima quinta-feira (15), às 16 horas. Os interessados devem encaminhar seus currículos exclusivamente por e-mail, para o endereço eletrônico aline.andrade@sedh.es.gov.br. Os editais estão disponíveis no site https://sedh.es.gov.br/editais-2.

O perfil desejado dos candidatos varia de acordo com a vaga. Para uma delas, o interessado deve possuir mestrado em Ciências Sociais, Psicologia, Serviço Social ou áreas afins. Já para a outra vaga, os candidatos devem ter mestrado em Gestão de Projetos, Comunicação ou áreas afins. Para ambas é preciso conhecimento no pacote Office (Word, Excel, Power Point), atuação ou conhecimento em Políticas Públicas e projetos sociais, habilidade em redigir textos e artigos científicos e experiência em pesquisa de campo e elaboração de questionários.

Entre as atribuições do bolsista estão auxiliar na coordenação da equipe de pesquisa de campo; treinar as equipes de campo no uso dos instrumentos definidos; apoiar processos seletivos; elaborar estratégias de atuação da equipe de pesquisa de campo;

apoio em ações do Programa Ocupação Social; acompanhar a coleta e processamento dos dados;

Etapas de seleção

O processo de seleção compreenderá três etapas distintas: análise de currículo, entrevista e análise de documentação. Todas as etapas são eliminatórias, sendo a primeira e a segunda também classificatórias. Os candidatos serão avaliados segundo a adequação aos requisitos essenciais e desejáveis para as respectivas vagas e conforme os critérios de seleção e entrevista.

São requisitos essenciais: ter idade mínima de 18 anos; disponibilidade de 30 horas semanais; titulação de Mestre nas áreas especificadas; experiência em pesquisas e projetos sociais; não possuir vínculo empregatício ou exercer qualquer atividade remunerada, exceto para os candidatos com vínculo celetista ou estatutário com instituição de pesquisa e/ou ensino; possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes; estar adimplente junto à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inova; do ES (Fapes), às receitas municipal, estadual e federal e à justiça do trabalho no ato da contração da bolsa; não receber qualquer modalidade de bolsa de outra agência de fomento.

Após análise de currículo, serão classificados e convocados até quatro candidatos para entrevista, que ocorrerá no dia 19 de março. A relação dos candidatos convocados será publicada no site www.direitoshumanos.es.gov.br na próxima sexta-feira (16), após às 18h.

O resultado final será divulgado no site www.direitoshumanos.es.gov.br e www.ijsn.es.gov.br no dia 21 de março. Após a seleção, o candidato aprovado deverá realizar o Cadastramento online no Sistema SIGFAPES, conforme instruções do edital.

Cadastro de Reserva

Além dessas duas vagas, está aberto um processo seletivo para cadastro de reserva para bolsista pesquisador, cuja função é auxiliar na tabulação e na análise dos dados coletados na pesquisa do Ocupação Social. Mais informações estão disponíveis no link: https://sedh.es.gov.br/editais-2.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH