25/11/2021 17h47

Nova Palestina recebe Ação Integrada pela Cidadania neste sábado (27)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), realiza, neste sábado (27), em Nova Palestina, Vitória, mais uma Ação Integrada pela Cidadania – Estado Presente em Defesa da Vida. Serão prestados diversos serviços essenciais e gratuitos para a comunidade, com foco na redução da criminalidade.

O evento conta com a parceria do Movimento Comunitário de Nova Palestina e vai acontecer na Igreja COANP – Casa de Oração, localizada à Rua Jonael Socrates Medeiros Ferreira, nº 23, das 08h30 às 13h. A iniciativa integra o Eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, coordenado pela SEDH.

Diversos órgãos do Governo do Estado vão estar presentes com serviços e atendimentos gratuitos, entre eles: atendimento ao microempreendedor e orientações, Sine Itinerante, serviços de saúde, serviços de beleza, recreação infantil, emissão de carteiras de identidade (senhas já distribuídas), entre outros.

Programa Estado Presente

Implantado em 2011, na primeira gestão do Governo Renato Casagrande, o Estado Presente foi desativado entre 2015 e 2018, mas retomado em 2019, com ações realizadas de proteção policial e social em 140 bairros de dez municípios capixabas instalados na Região Metropolitana e no interior do Estado, identificados pelo alto índice de vulnerabilidade social. O programa visa a reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais.

No eixo de Proteção Social, o objetivo é reduzir a vulnerabilidade juvenil à violência, viabilizar a inclusão social, gerar oportunidades de emprego e obtenção de renda, preservando garantias e direitos das pessoas, além de propiciar a transformação do território, por meio da mediação e mobilização social.

Confira os serviços que serão oferecidos:

- Van de atendimento ao microempreendedor da Aderes, com informações sobre microcrédito, cadastro de Microempreendedor Individual (MEI) e orientações;

- SINE Itinerante: cadastro no sistema de empregos e encaminhamento de entrevistas para as vagas disponíveis;

- Ação Movimenta ES: oferece serviços de maquiagem, design de sobrancelha, aferição de pressão, glicemia, cálculo de IMC, além de recreação infantil com pintura de rosto e brincadeiras;

- Emissão de 100 carteiras de identidade (todas as senhas já foram distribuídas previamente pela comunidade e não haverá distribuição de senhas no dia da ação);

- Presença da Polícia Comunitária;

- Oficina de xadrez.

Serviço:

Ação Integrada pela Cidadania – Estado Presente em Defesa da Vida em Nova Palestina

Dia: 27/11 (sábado)

Horário: 08h30 às 13h

Local: Igreja COANP – Casa de Oração

Endereço: Rua Jonael Socrates Medeiros Ferreira, nº 23 – Nova Palestina, Vitória.

Organização: Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Movimento Comunitário de Nova Palestina e a Igreja COANP.

Informações à Imprensa: