23/06/2021 11h46

Nova coordenação do CEEDH é eleita

A nova coordenação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos (CEEDH) foi eleita, durante a segunda Plenária Geral, realizada nessa terça-feira (22). Além disso, também foram aprovadas as novas entidades que se habilitaram a compor o grupo, a logomarca proposta para identificação, o Plano de Trabalho e a composição das Comissões Temáticas.

Visando a ampliar e atender à expectativa do desenvolvimento de uma Educação em Direitos Humanos, com princípios, diretrizes e valores identitários às características e perfis da população capixaba, o coordenador eleito do Comitê, Antônio Lopes, representante do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Sintufes), reforçou o importante papel que o órgão tem.

“No CEEDH encontramos um espaço permanente e institucional de articulação e mobilização, acompanhando e propondo Políticas Públicas para a construção, valorização, respeito e ampliação da cultura de direitos fundamentais efetivamente humanos”, complementou Lopes.

De acordo com o CEEDH, o principal desafio da nova coordenação será atuar por uma educação inclusiva e igualitária para todos, sem distinção e incondicional, junto aos movimentos populares do Espírito Santo.

Na segunda Plenária Geral, ainda ficou formada uma Comissão de Reformulação do Regimento Interno, que vai trabalhar na atualização deste documento procurando contemplar as entidades-membros nas Comissões Temáticas, bem como em eventuais coordenações que sejam propostas e aprovadas na composição do Comitê, que tem suporte logístico da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).

Confira as novas entidades homologadas:

ENTIDADES HOMOLOGADAS

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

REP. TITULARES

REP. SUPLENTES

SINDICATO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO

Atos Públicos / Protestos / Marcha da Saúde: Contra aos desmontes do SUS. Contra as Terceirizações dos Hospitais; contra a falta de diálogo, por uma Saúde Pública e de qualidade e por melhores condições de trabalho;

RITA DE CASSIA OLIMPIO MARTINS

ELBIA MIGUEL ALVES

CENTRO DE APOIO AOS DIREITOS HUMANOS "VALDÍCIO BARBOSA DOS SANTOS" - CADH

Formação em Direitos Humanos, Execução de Programas de Proteção (PROVITA E PPCAAM), Incidência Internacional.

PEDRO JOSÉ BUSSINGUER

ROSELITO RIBEIRO

INSTITUTO RAÍZES

O INSTITUTO RAÍZES Atua na Cidade de Vitória na Defesa e/ou Promoção de Direitos Humanos no Espírito Santo Desde 2008. As ações do Raízes têm como essência o fortalecimento, o empoderamento e a inserção social dos sujeitos que são atendidos nas atividades.

MARIANA CRISTINA RAMOS DE ARAUJO

IZABELLA CARDOSO DE SOUZA

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - SINTUFES

O SINTUFES é uma Organização Sindical de caráter classista, autônoma e democrática, para a defesa dos interesses imediatos e históricos dos trabalhadores, na luta por melhores condições de vida e trabalho.

ANTONIO LOPES DE SOUZA NETO

MARIZETE PEREIRA LEITE