30/10/2019 17h48 - Atualizado em 30/10/2019 17h50

Nono Encontro do Ciclo Formativo discutiu direitos das crianças e dos adolescentes

Foto: Ademir Ribeiro / Secom

Na tarde desta quarta-feira (30), aconteceu no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, o 9º Encontro do Ciclo Formativo em Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). Servidores, servidoras e demais pessoas interessadas no tema “Direitos da Criança e do Adolescente” participaram do evento. 

A palestrante convidada desta edição foi Galdene Santos, coordenadora-geral do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Serra e ex-presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad).

Na oportunidade, ela fez um resgate histórico dos direitos humanos e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Muitos projetos sociais que temos hoje na Serra, por exemplo, foram criados nos anos 70, provenientes do trabalho realizado com meninos e meninas em situação de vulnerabilidade naquela época. Em 1985, passamos por um processo de discussão da nossa legislação e em 1988 tivemos a Constituição Federal, que trouxe os direitos das crianças e adolescentes. Em 1990, o Estatuto foi criado”, destacou.

Ela também reforçou que em 2020 o Estatuto da Criança e do Adolescente comemora 30 anos. “Mas eu me pergunto: como ‘comemorar’ no contexto desta realidade que estamos vivendo? Como as crianças e os adolescentes foram e são tratados? Como são tratadas as políticas públicas? Essas são perguntas que devem rodear a gente o tempo todo”, ponderou.

As palestras do Ciclo Formativo são abertas ao público e têm cunho educativo, visando à difusão de informações sobre assuntos relacionados aos direitos humanos de forma didática e objetiva, proporcionando a capacitação de servidores e demais interessados no assunto. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras