05/02/2019 11h42

Movimento LGBT e Direitos Humanos apostam em aproximação para construção de políticas públicas

Os participantes apresentaram à secretária um documento com o histórico do movimento LGBT no Espírito Santo

Na tarde dessa segunda-feira (04), representantes do movimento LGBT do Espírito Santo estiveram reunidos com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, no gabinete da SEDH, no Centro de Vitória. O encontro contou com a participação de representantes do Coletivo Diversidade Positiva, da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do ES, do Grupo de Mães e Familiares de LGBTs e da Associação de Gays do Espírito Santo (Ages).

A secretária Nara Borgo reafirmou o compromisso de manter os canais de diálogo sempre abertos, buscando pautar as ações da SEDH ouvindo as demandas dos movimentos sociais, a fim de garantir a defesa e a promoção dos direitos humanos de todos.

Os participantes apresentaram à secretária um documento com o histórico do movimento LGBT no Espírito Santo, contando um pouco de sua trajetória, iniciativas e políticas desenvolvidas ao longo dos últimos anos em parceria com prefeituras e Governo do Estado.

Para o representante do Coletivo Diversidade Positiva, Anderson Pestana, o que o movimento espera da Secretaria de Estado de Direitos Humanos é a construção conjunta de políticas públicas para os próximos anos, especialmente no que diz respeito à saúde das pessoas LGBT do Estado.

“Para nós, o papel do Governo do Estado é construir políticas públicas e queremos construir isso juntos, pois acreditamos que o melhor caminho é o de aproximação. Neste documento entregue à secretária apontamos as principais demandas do movimento”, pontuou.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Letícia Passos
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / leticia.freire@sedh.es.gov.br
(27) 3636-1334

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras