10/04/2018 15h55 - Atualizado em 11/04/2018 11h41

Jovens Valores: inscrições abertas para o programa de estágio do Governo

Se você é estudante de ensino médio, técnico ou superior e está em busca de uma oportunidade de estágio, esse é o melhor momento para se candidatar às vagas do Programa Jovens Valores, do Governo do Estado. As inscrições para o banco principal de dados estão abertas a partir desta terça-feira (10) e terminam no dia 10 de maio.

Para participar, o candidato precisa ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino e não possuir vínculo empregatício. Os candidatos são classificados para as vagas compatíveis com o seu perfil, de acordo com critérios socioeconômicos. Será pontuada a participação em programas sociais governamentais (Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Medidas Socioeducativas); bem como moradores dos bairros acompanhados pelo Programa Ocupação Social. O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br.

“Há 3.292 vagas de estágio distribuídas entre os municípios da Grande Vitória e do interior, que contemplam mais de 60 formações diferentes. Dentre os cursos com maior número de vagas estão Administração, Direito, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Arquivologia e os cursos Técnicos de Administração e Informática, destacou Kamilla Mota, coordenadora do Jovens Valores.

A oportunidade de estágio conta com carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 598,95, além de auxílio transporte. A seleção prioriza a chamada de estudantes a partir de informações do perfil socioeconômico, da participação nos Programas Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProUni e ingresso em universidades e institutos federais por meio de cotas.

Dúvidas ou mais informações

Acesse: www.jovensvalores.es.gov.br/#perguntas-frequentes

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br    

Éricka de Almeida Silva
ericka.silva@seger.es.gov.br
Texto: Vitor Possatti

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras