12/12/2017 17h19 - Atualizado em 18/12/2017 14h11

Matrículas do Fames nas Comunidades em Pinheiros acontecem nesta quarta-feira (13)

Os alunos selecionados para fazer o curso do Fames nas Comunidades no município de Pinheiros poderão fazer a matricula nesta quarta-feira (13), com início às 9h, na sede do Conselho Pinheirense do Bem Estar do Menor (COPBEM), localizado na Rua Maria Ortiz, nº 99, no Centro de Pinheiros, atrás da Igreja Católica.

Além da realização da matrícula, o evento contará com a presença da equipe da Fames e do professor do projeto, que realizará uma apresentação musical para os alunos.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. Foram disponibilizadas para a comunidade 180 vagas em cursos de percussão, de voz e de violão. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis, e não será possível participar de mais de uma.

Ocupação Social

O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.

O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

São 26 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1344 / 1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras