01/12/2017 14h49 - Atualizado em 01/12/2017 14h50

IV Conferência Estadual de Igualdade Racial acontece no próximo fim de semana

A IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) será realizada no próximo fim de semana, dias 09 e 10 de dezembro. O evento vai abordar o tema “O Espírito Santo na década internacional dos afrodescendentes: justiça, reconhecimento e igualdade de direitos”, e será realizado no Hotel Praia Sol, localizado na Rua Eudólio Cruz, nº 1, em Nova Almeida, na Serra.

A conferência estadual tem o objetivo de servir como um espaço de diálogo sobre as questões de racismo e igualdade racial no Espírito Santo.  O evento será realizado pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). Poderão participar representantes escolhidos nas conferências municipais realizadas em setembro.

Na ocasião, também serão definidos os representantes do Estado que vão participar da IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que está prevista para acontecer em Brasília, durante o segundo trimestre de 2018.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH