29/10/2020 11h46 - Atualizado em 29/10/2020 13h04

Inscrições para Edital de Boas Práticas serão encerradas nesta quinta-feira (29)

Serão encerradas, nesta quinta-feira (29), as inscrições para o Edital de Seleção de Projetos de Boas Práticas em Direitos Humanos e no Campo das Políticas sobre Drogas. Ao todo, poderão ser contemplados até 15 projetos para recebimento de um prêmio no valor de R$ 25.000,00, cada.

O edital é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (SESD) e da Subsecretaria de Proteção, Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SubDH).

O documento é dividido em três eixos temáticos e até cinco projetos serão selecionados para cada eixo. Confira:

Eixo Temático 1: Promoção, proteção e defesa dos Direitos Humanos – projetos organizados e realizados por pessoas físicas ou por pessoas jurídicas – entidades de direito público ou privado, sem finalidade lucrativa;

Eixo Temático 2: Prevenção ao uso de drogas e reinserção social – projetos organizados e realizados por pessoas físicas – profissionais da Administração Pública direta e indireta – ou por pessoas jurídicas – entidades de direito público ou privado, sem finalidade lucrativa;

Eixo Temático 3: Cuidado e tratamento a pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas – projetos organizados e realizados por pessoas físicas, profissionais de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), localizados no Espírito Santo.

O edital tem como objetivos apoiar e fortalecer boas práticas para a promoção da cidadania, do respeito aos direitos humanos e da valorização da diversidade, e a desconstrução de todas as formas de intolerância, discriminação e preconceito. Também visa ao fortalecimento dos fatores de proteção que evitem ou diminuam o uso de drogas e os efeitos nocivos advindos desse uso, minimizando os fatores de risco para o uso de drogas.

 

Como fazer as inscrições

As inscrições deverão ser realizadas com a documentação relacionada no edital em envelope pardo, fechado, entregue pessoalmente na sede da SESD/SEDH, localizada no Palácio da Fonte Grande, Rua Sete de Setembro, 362, sala 501, Centro, Vitória/Espírito Santo – CEP 29.015-000, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Podem também ser encaminhadas via e-mail para editaldeboaspraticas@sedh.es.gov.br, com o assunto: “Proposta – Edital de Seleção de Projetos nº 01/2020”, até as 17 horas do dia 29 de outubro de 2020.

Confira o edital e os anexos clicando AQUI.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEDH

Juliana Borges

(27) 3636-1334 / (27) 99926-4669

juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras