05/11/2018 14h58

Inscrições abertas para processo seletivo da graduação da Fames

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) abriu inscrições para o processo seletivo 2019/1 para graduação. A seleção será para os cursos de bacharelado em Canto e Instrumento, bacharelado em Música Popular e Licenciatura. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/forms/uR9yLd9f1WMjdoR82 até o dia 11 de novembro, e as provas serão realizadas entre os dias 29 de novembro e 06 de dezembro.

Ao todo, serão ofertadas 120 vagas, para os cursos de Canto, Bateria, Clarineta, Contrabaixo Elétrico, Flauta Transversa, Guitarra, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola, Violão, Violão 7 Cordas, Violino e Violoncelo.

Os processos seletivos acontecerão em três etapas: na primeira, será aplicada uma prova de redação de caráter dissertativo. A segunda prova será de conhecimentos musicais, dividida em duas partes: prova escrita e prova oral abordando conteúdos teóricos e perceptivos. E a terceira e última etapa será uma prova de habilidade instrumental e canto.

Requisitos

Para se inscrever é necessário que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente, ou que estejam cursando em 2018 a última série do referido curso. Além disso, estão aptos, também, os moradores dos bairros atendidos pelo programa Ocupação Social e ex-alunos do Fames das Comunidades.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.fames.es.gov.br. O candidato deverá imprimir o boleto bancário (DUA eletrônico) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 102,87 (cento e dois reais e oitenta e sete centavos). Em seguida, preencher e imprimir o formulário de inscrição. 

 

Links

Para conferir o edital completo do processo seletivo o candidato deverá acessar o link http://www.fames.es.gov.br/concursoView/?id=68, e para realizar a inscrição basta clicar no  https://goo.gl/forms/uR9yLd9f1WMjdoR82.  Ao finalizar a inscrição é necessário gerar a DUA que está disponível no endereço

http://e-dua.sefaz.es.gov.br/aplicacoes/emitir.asp.

Aqui um passo a passo ensina como gerar corretamente o DUA: https://docs.google.com/present/view?id=dr2k6wq_04srb5qfn

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras