13/03/2023 16h42 - Atualizado em 13/03/2023 16h49

Inscrições abertas para o 2º Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Cidadania LGBTI+ do Estado do Espírito Santo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), publicou no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (13), o edital relativo ao 2º Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Cidadania LGBTI+ do Estado do Espírito Santo. O objetivo é selecionar e premiar iniciativas no combate a LBTQIfobia e a promoção da cidadania LGBTQI+. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril.

O edital é dirigido a pessoas físicas maiores de 18 anos, coletivos e organizações sociais que tenham atuação no Espírito Santo com ações de incentivo e boas práticas em políticas de promoção e defesa dos Direitos Humanos.  

O Governo do Estado, por meio da SEDH, está disponibilizando para este edital R$ 50 mil. O edital prevê o prêmio no valor de R$ 5 mil para oito diferentes iniciativas de boas práticas que promovam os direitos humanos da população LGBTI+ apresentadas por pessoa física, e duas iniciativas apresentadas por pessoa jurídica ou coletivos.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destaca a importância do prêmio. “Com muito orgulho lançamos a segunda edição deste prêmio. Nossa expectativa é receber vários inscritos de todo o Estado para que possamos colaborar no desenvolvimento destas importantes iniciativas”, afirma a secretária, lembrando que a primeira edição realizada ano passado recebeu 15 inscrições e seis iniciativas foram premiadas.

Inscrições


De acordo com o edital publicado Aqui  as inscrições poderão ser feitas via Sedex, entregues na sede da Casa dos Direitos, em Vitória (Rua General Osório, 83, 16º andar – Centro – Vitória – ES CEP: 29.010-001) ou pelo e-mail editaldiversidades@sedh.es.gov.br , neste caso, a pessoa ou instituição proponente deverá aguardar a confirmação de recebimento para considerar a inscrição realizada.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH 
Simone Diniz 
(27) 3636-6764  (27)99309-4008

comunicacao@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras