31/10/2018 13h40 - Atualizado em 31/10/2018 16h01

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes em Vila Velha

Estão abertas, até o dia 08 de novembro, as inscrições para quem está em busca de qualificação profissional. Serão oferecidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Secti), em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), 10 cursos profissionalizantes, em Vila Velha.

Para acessar o edital e participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar a página www.direitoshumanos.es.gov.br, clicar em Inscrição e preencher a ficha de inscrição on-line, além de atender aos requisitos contidos no edital, disponível no link: https://sedh.es.gov.br/editais-2.

As aulas serão ministradas no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, nos turnos matutino, vespertino ou noturno. As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, com carga horária de 40h.

Cursos

Os cursos que irão acontecer na Igreja Presbiteriana Projeto Caminho Feliz (Avenida João Goulart, 48-50, Ulisses Guimarães, Vila Velha) serão de: Cuidador Infantil, Design de Sobrancelhas, Fotografia, Maquiagem Básica, Porteiro e Recepcionista.

Já as aulas na Igreja Porta Formosa (Avenida Evaldo Braga, 105, Ulisses Guimarães, Vila Velha) serão de: Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Estoque e Armazenamento, Cuidador de Idosos e Decoração de Festas.

Requisitos

Para se inscrever é necessário possuir idade igual ou superior a 16 anos, residir no bairro ou município onde o curso será realizado, ter Ensino Fundamental II Incompleto e/ou saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas. Já para os cursos de cuidador infantil e cuidador de idosos é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br 
Texto: Jéssica Souza

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras