08/02/2019 14h55 - Atualizado em 08/02/2019 18h01

Governo recebe caciques de Aracruz para ouvir as demandas da comunidade indígena

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Direitos Humanos (SEDH), Segurança Pública (Sesp) e Casa Civil, atendeu ao pedido de reunião dos indígenas Tupinikin, cuja reinvindicação é pela liberação da área de fazendas em Aracruz, no Norte do Estado. O encontro aconteceu na sede da Sesp, em Bento Ferreira, nesta quinta-feira (7), data em que se comemora o Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas.

As demandas da comunidade foram ouvidas e, na oportunidade, foi reforçado que o objetivo é a resolução pacífica das questões do território. “Estamos inteiramente abertos ao diálogo e faremos o que estiver ao nosso alcance para que os direitos de vocês sejam garantidos da maneira mais pacífica possível”, destacou o Secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá.

Já a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, reforçou os canais de denúncias existentes. “Estamos aqui para ouvir vocês sempre que precisarem, e torcemos para que se chegue a um consenso, de maneira a garantir os direitos e a integridade humana. Temos também à disposição diversos canais de denúncias que podem e devem ser usados”, ressaltou.

Na oportunidade, o cacique Fabiano Silva reforçou que conta com o apoio do Estado para fortalecer a visão da comunidade de indígenas de Aracruz. “A polícia e a Secretaria de Direitos Humanos do Estado têm nos apoiado muito desde o início. Respeitamos as autoridades e contamos com a rapidez da Justiça para que esta situação seja logo resolvida”, disse.

Informações à Imprensa:

Assessora de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH)

Letícia Passos / Suellen Barone
leticia.freire@sedh.es.gov.br / suellen.barone@sedh.es.gov.br 
(27) 3636-1334 

www.direitoshumanos.es.gov.br
Facebook: http://facebook.com/DireitosHumanosES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras