14/03/2019 16h00 - Atualizado em 15/03/2019 16h25

Governo do Estado e Prefeitura de Vitória realizam ação integrada na Piedade

Visando promover cidadania e acesso aos direitos humanos à população da Piedade, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e a Prefeitura de Vitória promovem uma ação integrada no bairro, neste sábado (16), das 9h às 16h. O evento terá atividades esportivas, culturais, de educação ambiental, de assistência, entre outras, que irão se concentrar no Telecentro e no Centro de Convivência do bairro.

A Banda da Polícia Militar e a bateria da Escola de Samba Unidos da Piedade farão uma apresentação no local. Já a Defensoria Pública dará orientações jurídicas. Os moradores também vão poder realizar pré-inscrição para cursos de qualificação, cadastro no Sine, encaminhamento ao mercado de trabalho, inscrição no CadÚnico. O Procon de Vitória também estará presente com um estande para dar orientações sobre Direitos do Consumidor.

A Polícia Militar Ambiental estará com um estande no local, com atividades educativas para crianças como apresentação de animais empalhados e gincana de educação ambiental; e o Detran apresentará um teatro de fantoches. Haverá também palestra sobre a Lei Maria da Penha e violência doméstica com a titular da Delegacia da Mulher de Cariacica, a delegada Michelle Meira Costa.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, ressalta a importância do evento. “Esta é uma importante ação do Estado em conjunto com a Prefeitura no bairro. Vamos levar diversos serviços para a comunidade com o objetivo de promover mais cidadania para as pessoas que moram na região”, disse.

A ação faz parte do comitê intergovernamental, que é comandado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH).

Esta será a primeira de muitas ações do Comitê sobre ações na Piedade, constituído em fevereiro deste ano com o objetivo de elaborar um plano com ações sociais imediatas e a médio e longo prazo para a região.

Confira a programação:

Encaminhamento e agendamento de documentos
CPF e Certidões
Carteira de Identidade
Agendamento Carteira de Trabalho

Encaminhamento ao Mercado de Trabalho
Atualização e/ou inscrição do cadastro
Inscrição no Programa Adolescente Aprendiz
Pré-inscrição em cursos de qualificação

Observação: É necessário levar carteira de trabalho, Identidade, CPF e comprovante de residência.

Oficinas
Bijuteria e amarração/turbante (observação: levar tecidos diversos usados ou novos)
Automaquiagem: 25 vagas. Inscrição por ordem de chegada

Compostagem