22/06/2022 12h10

Estado Presente: Governo do Estado entrega dois Centros de Referência das Juventudes nesta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23), o Governo do Estado vai inaugurar dois Centros de Referência das Juventudes (CRJs) em Colatina, pela manhã; e na Serra, à tarde. Principal ação do Eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, os CRJs Colatina e Novo Horizonte serão espaços públicos para melhorar a vida de jovens de 15 a 24 anos nas comunidades atendidas pelo programa.

Com a presença do governador Renato Casagrande, a solenidade de entrega do CRJ Colatina começará a partir das 8 horas, e contará com apresentação do Grupo Nação Malungos, MC GD e de dança stiletto com Gegê, além de apresentação de samba.

Já em Novo Horizonte, na Serra, a inauguração acontecerá às 15 horas. Na programação, DJ Tiaguim, a bailarina e artista Maytê Hensso de Oliveira, Yasmim e Josa e o Grupo de Dança Getunildo se apresentam no CRJ para animar as juventudes presentes.

“Esta é mais uma importante entrega do governador Renato Casagrande para as juventudes. Já inauguramos oito CRJs que estão transformando vidas e trazendo mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles são uma das grandes entregas do Estado Presente e representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo. É uma reivindicação antiga que se concretizou”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Os novos CRJs serão espaços acolhedores onde os jovens de 15 a 24 anos, em suas diversidades, vão poder fazer cursos, oficinas de geração de renda, ter laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, ter auxílio-transporte, fazer passeios extra território, entre outros. 

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Governo do Estado já entregou sete CRJs em todo o Estado. São eles:  Terra Vermelha, em Vila Velha, Feu Rosa, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, São Mateus, Guarapari e Linhares.

Em breve,  haverá inaugurações em Vitória (São Pedro e Território do Bem), em Vila Velha (São Torquato) e em Cariacica (Castelo Branco e Flexal), totalizando 14 CRJs em todo o Estado.

 

Programação das inaugurações:

CRJ Colatina

Quando: 23/06 (quinta-feira), às 8h

Local: na Avenida Padre Acácio Valentino, 1500, bairro João Meneguelli.

Programação: apresentação do Grupo Nação Malungos, do MC GD e de dança stiletto com Gegê

 

CRJ Novo Horizonte

Quando: 23/06 (quinta-feira), às 15h

Local: Rua Gaivota, s/n, Novo Horizonte, na Serra.

Programação: apresentação do DJ Tiaguim, da bailarina e artista Maytê Hensso de Oliveira, de Yasmim e Josa e do Grupo de Dança Getunildo.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras