Estado Presente: Duelo de MC’s para divulgar projeto do CRJ Linhares será neste domingo (13)
As juventudes estão convidadas para prestigiar o Duelo de MC’s Batalha da 22, que vai acontecer neste domingo (13), às 16 horas, na Praça 22 de Agosto, no Centro de Linhares. Durante o evento, a equipe do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Linhares vai fazer a divulgação desse projeto e inscrição dos jovens para o CRJ. O evento é gratuito.
O CRJ Linhares será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. Nele, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.
O Duelo de MC’s Batalha da 22 é fruto de uma parceria da equipe do CRJ Linhares, que será implantado na cidade ainda neste semestre.
“Estamos percorrendo diversos espaços. A partir destas nossas caminhadas, conhecemos o jovem chamado Const, que desenvolve o projeto Batalha da 22. Nele, os MC’s se encontram para batalhas de rimas, de forma muito organizada. Observamos o quanto podemos auxiliar nas ações dos jovens, por meio de empréstimo de equipamentos e de apoio na divulgação, assim que nossa sede estiver pronta”, afirmou a coordenadora do CRJ Linhares, Karina Leiria.
O CRJ Linhares vai funcionar no bairro Aracá e vai atender a todas as juventudes da região de Aviso e Interlagos. “Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra e Vila Velha. Estamos em processo de mobilização em Cachoeiro, Aracruz e em Linhares. No total, serão 14 CRJs em todo o Estado para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
O CRJ Linhares é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (Instituto Promover – IPHAC). O Instituto Promover – IPHAC é quem realiza o processo seletivo de contratação de profissionais e fará a gestão do CRJ, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.
Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br