22/02/2022 09h07

Estado Presente: CRJ Guarapari abre seleção para contratação de seis profissionais

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Guarapari abriu seleção para contratação de educador social, assistente social, psicólogo (a), terapeuta ocupacional e assistente administrativo. As inscrições podem ser feitas até as 18 horas do dia 1º de março.

Segundo o edital, os profissionais precisam ter mais de 18 anos e experiência de seis meses na profissão, além de registro nos respectivos conselhos de classe, dependendo do cargo.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. São duas vagas para educador social e uma para os outros cargos. A carga horária é de 44 horas semanais para assistente administrativo e 40 horas semanais para educador social. Psicólogos (as), assistentes sociais e terapeutas ocupacionais terão a jornada de trabalho de 30 horas.

Os salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 2,8 mil, além de vale-alimentação e vale-transporteOs interessados (as) devem enviar o currículo para vagascrj@ibcavix.org.br. O resultado será publicado no dia 15 de março deste ano.

É importante que, no assunto do e-mail, conste o nome do cargo que o candidato (a) concorre. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF, com o nome do (a) participante. 

"Este edital é uma oportunidade de democratizar o acesso para os novos colaboradores do CRJ Guarapari. Esses profissionais são essenciais para a ampliação da qualidade dos serviços que serão oferecidos pelo nosso equipamento e para o atendimento as juventudes do nosso território", disse a coordenadora do CRJ Guarapari, Gabriela Nogueira.

O CRJ Guarapari vai ofertar uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens. O destaque vai para a oferta de cursos; oficinas para a geração de renda; atividades de esporte, cultura e lazer; acompanhamento integral de jovens para a construção de planos de vida e de trabalho; internet e o uso de computadores para estudo e trabalho.

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado no município e em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles são uma das grandes entregas do Estado Presente e representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

O CRJ Guarapari é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), definida após ampla seleção pública. Ele é um projeto que integra o Programa Estado Presente.

Cronograma:

Publicação do edital: 21/02/2022
Prazo de envio de currículos: até as 18h do dia 1º/03/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 07/03/2022
Entrevistas individuais: de 09/03/2022 e 11/03/2022

Resultado final:  15/03/2022 

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse programa, serão implantados 14 CRJs em todo o Estado. A previsão é de que eles estejam em funcionamento neste ano, atendendo 65 mil jovens por ano.

Texto: Danielly Campos.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras