23/03/2023 16h47 - Atualizado em 24/03/2023 10h17

Estado Presente: CRJ Cachoeiro comemora um ano de funcionamento com mais de 17 mil jovens atendidos

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Cachoeiro de Itapemirim, localizado no bairro em Rubem Braga, comemora, neste sábado (25), um ano de inauguração com 17.170 jovens de 15 a 24 anos atendidos. Para comemorar, o CRJ está com uma programação especial.

Entre as atrações estão: torneios de vôlei e de fita, feira de adoção de animais, show com DJ, graffiti, cachorro quente e pipoca. Tudo de graça. A festa começa a partir das 8h. Durante o evento, também acontecerá uma feirinha comunitária dentro do CRJ.

“Estamos preparando uma festa especial de comemoração das nossas atividades. Temos a certeza de que fizemos a diferença na vida dos mais de 17 mil jovens que estiveram, neste período, no CRJ Cachoeiro para as palestras, cursos, oficinas para geração de renda, passeios, entre tantos serviços prestados. Agradeço, em especial, a equipe do CRJ”, afirmou a coordenadora do CRJ Cachoeiro, Talita Miranda.

“O Governo do Estado acredita nas juventudes. Por isso, fez o maior investimento da história na implantação de 14 CRJs em dez cidades. Estamos fazendo a diferença nas comunidades do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, transformando vidas”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

CRJ Cachoeiro

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Cachoeiro de Itapemirim foi inaugurado em 25 de março de 2022. Ele conta com uma ampla área externa, com vários espaços de convivência, além de quadra de areia, onde acontece a prática de vários esportes.

Preparado para acolher o jovem de 15 a 24 anos, o CRJ Cachoeiro conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático, sala de computadores e de acolhimento. Todo o serviço prestado é de graça.
O CRJ Cachoeiro de Itapemirim é fruto de uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com Instituto Ellos de Inclusão Social, definido após ampla seleção pública para fazer a gestão do CRJ. O Governo do Estado também é parceiro da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que cedeu o imóvel para a implantação desta política pública.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse programa, foram implementados 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) em todo o Estado. Saiba mais sobre esse importante projeto de proteção social no site www.juventudes.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos