21/12/2022 16h08 - Atualizado em 21/12/2022 16h12

Estado Presente: apresentações Culturais, brinquedos e diversão na Mostra Cultural ‘Lugar onde eu vivo’ no CRJ Cachoeiro

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) em Cachoeiro de Itapemirim traz uma novidade para tornar a época de festividades ainda mais divertida. A Mostra Cultural Semestral acontecerá, nesta quinta-feira (22), na Quadra do Village da Luz, às 18 horas. Com a temática “Lugar onde eu vivo", o intuito do evento é demonstrar o resultado dos trabalhos realizados no CRJ por meio do protagonismo das juventudes.

Serão oferecidos serviços que são ensinados nas oficinas, como cortes de cabelos, sobrancelhas e unhas de gel. Além disso, ocorrerão apresentações culturais de violão, capoeira e percussão. Também serão disponibilizados brinquedos para crianças, bem como pipoca, algodão doce e lanches para a população. Tudo de forma gratuita.

O objetivo da ação é compartilhar com a sociedade o impacto do CRJ na vida de cada jovem. Ocupando espaço e servindo a população com os frutos do trabalho, a Mostra Cultural é um evento convidativo para a juventude e criador de laços com as famílias.

“A ideia é ocupar o território e mostrar para a comunidade o quão bom foi, é e continuará sendo o CRJ do Grande Village, em Cachoeiro de Itapemirim. Temos o jovem como protagonista disso tudo, se mostrando para a comunidade onde mora, família, vizinhos e amigos, buscando uma intimidade maior com a sociedade. E também, oferecendo serviços, trazendo novos jovens e divulgando o trabalho do CRJ”, afirmou a coordenadora do CRJ em Cachoeiro de Itapemirim, Talita Miranda.

Serviço

Mostra Cultural do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Cachoeiro “Lugar onde eu vivo”

Data: 22/12 (Quinta-feira)
Local: Quadra do Village da Luz, Rua Lauro Lemos s/n, Cachoeiro de Itapemirim – ES

CRJ Cachoeiro

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Cachoeiro de Itapemirim foi inaugurado em 25 de março de 2022. Ele conta com uma ampla área externa, com vários espaços de convivência, além de quadra de areia, onde acontece a prática de vários esportes.

Preparado para acolher o jovem de 15 a 24 anos, o CRJ Cachoeiro conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático, sala de computadores e de acolhimento. Todo o serviço prestado é de graça.

O CRJ Cachoeiro de Itapemirim é fruto de uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com Instituto Ellos de Inclusão Social, definido após ampla seleção pública para fazer a gestão do CRJ. O Governo do Estado também é parceiro da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que cedeu o imóvel para a implantação desta política pública.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse programa, foram implementados 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) em todo o Estado. Saiba mais sobre esse importante projeto de proteção social no site www.juventudes.es.gov.br.

Texto: Sofia Galois.

Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES