Espírito Santo terá 33 pessoas delegadas em Conferência Nacional LGBTQIA+

Trinta e três pessoas delegadas foram escolhidas para representar o Espírito Santo na 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+, que acontece de 21 a 25 de outubro, em Brasília (DF). A escolha aconteceu durante a etapa estadual da conferência, realizada no último fim de semana em Domingos Martins. O evento foi organizado pelo Conselho Estadual LGBT com apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).
Com a participação de 230 pessoas, representando 70% dos municípios capixabas, o encontro teve como tema central “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. Os participantes dialogaram e formataram propostas sobre o enfrentamento à violência, interseccionalidade e internacionalização, trabalho digno e geração de renda e institucionalização da política nacional.
Participaram da Conferência representantes da sociedade civil, movimentos sociais e poder público. As 16 propostas elaboradas na etapa estadual serão defendidas na edição nacional que acontece de 21 a 25 de outubro, em Brasília, pelas pessoas delegadas eleitas para representar o Estado.
Em breve as propostas serão publicadas na página do Conselho Estadual LGBT.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz