Espírito Santo sedia encontro nacional das Travestis e Transexuais Defensoras dos Direitos Humanos

O Espírito Santo sediou, no último final de semana, o 1º Encontro Nacional das Travestis e Transexuais Defensoras dos Direitos Humanos. O encontro foi realizado no município da Serra e contou com a participação de lideranças de todo o País.
A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero, apoiou o evento que foi realizado pela Associação GOLD, em parceria com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), com o apoio do Fundo Brasil.
O objetivo do evento foi criar ações e estratégias para a segurança de mulheres ativistas travestis e transexuais defensoras dos direitos humanos no Brasil, que serão multiplicadoras de informação em seus estados, municípios e regiões de atuação.
A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, participou do evento. “Ficamos felizes em ter conosco pessoas tão representativas e na oportunidade podermos compartilhar as conquistas das políticas públicas desenvolvidas para a população LGBTI+ no Espírito Santo, nos últimos quatro anos”, pontuou.
Participaram do evento Deborah Sabará, coordenadora de Ações e Projetos da Associação GOLD; Simmy Larrat, secretária Nacional dos Direitos da População LGBTQIA+/MDHC); Keila Simpson, presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra); Bruna Benevides, secretária de Articulação Política da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Heliana Hemetério; que integra a mesa diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS), entre outres.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz
(27) 3134-1414 (27) 99309-4008
comunicacao@sedh.es.gov.br