31/08/2019 16h22

Equipe da SEDH participa da 2ª Marcha pela Visibilidade Lésbica do Espírito Santo

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, e parte da equipe da Subsecretaria de Promoção, Promoção e Defesa dos Direitos Humanos marcaram presença na 2ª Marcha pela Visibilidade Lésbica do Espírito Santo, realizada nessa quinta-feira (29), mesma data em que se comemora o Dia da Visibilidade Lésbica. A iniciativa é organizada pelo Coletivo de Lésbicas da Grande Vitória, Santa Sapataria, e contou com o apoio da SEDH.

Segundo Nara Borgo, é fundamental participar de ações que visam o enfrentamento à opressão e discriminação. “É estando presente, conhecendo as demandas e mantendo o diálogo que vamos contribuir para a luta da garantia dos direitos das mulheres lésbicas, que tanto buscam sair da invisibilidade”, destacou.

Para a psicóloga Marina Bernabé, da Gerência LGBT+ da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), a marcha é uma importante ferramenta para a visibilidade lésbica. “A marcha dá visibilidade a mulheres que são historicamente invisibilizadas pelo fato de amarem outra mulher, e por isso são colocadas como inferiores. É uma luta por direitos, para ser quem se é e não ser maltratada por sua orientação sexual”, ponderou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras