Envelhecimento da população quilombola é tema de conferência

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI), com apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), realiza no próximo dia 22, a Pré-Conferência Temática. O tema da edição será “Envelhecimento da População Quilombola”. O encontro acontece em Conceição da Barra, das 8h30 às 12h30.
A Conferência contará com a presença de Monique Simões Cordeiro, assistente Social, mestre em Política Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenadora da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnAPI).
O objetivo é discutir o tema da conferência com os participantes colaborando para as discussões em grupos onde serão formatadas sugestões de propostas de políticas públicas a serem levadas a Conferência Estadual da Pessoa Idosa, que acontece de 27 a 29 de agosto deste ano.
Definidas as propostas, serão escolhidos delegados para participarem da Conferência Estadual que terá como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
Quilombos
O Espírito Santo conta com 56 os quilombos, localizados em 17 municípios capixabas. A maioria está concentrada nas cidades de em Conceição da Barra, São Mateus e Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari, Jerônimo Monteiro e Presidente Kennedy.
Serviço:
Pré-Conferência Temática
Tema: Envelhecimento da População Quilombola
Dia 22 de fevereiro (sábado)
Horário: 8h30 às 12h30
Local: CRAS Quilombola – Conceição da Barra
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz
(27) 3134-1414