27/11/2019 16h17

Encontro do Ciclo Formativo debate raça, gênero e diversidade

Encerrando a programação do Novembro Negro, a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) realiza, nesta sexta-feira (29), o 10° Encontro do Ciclo Formativo em Direitos Humanos, com o tema “Raça, Gênero e diversidade: interseccionalidade como garantia de direitos”. O evento, que acontece no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, será aberto ao público, com início a partir das 14 horas.

Para o debate foi convidado para palestrar o artista e pesquisador negro, Marcos Vinicius Cordeiro, que é mestrando em Saúde Coletiva na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atual coordenador do Colegiado do Fórum Estadual LGBT e ex-coordenador de Diversidade Sexual e Gênero do SEDH.

A outra convidada é a historiadora, pesquisadora e professora universitária, Silvana Santus, que é doutoranda em História Cultural, especialista em História da África, do Negro no Brasil e Povos Tradicionais, especialista em Direitos Humanos e Relações Étnicos Raciais, membro do Laboratório de Estudos das sociedades Escravistas das Américas e África, e coordenadora de Políticas dos Direitos da População Negra do município de Vitória.

O evento, que tem como objetivo promover o debate dentro da estratégia de educação em direitos humanos adotados pela pasta, nesta edição de novembro abordará o enfrentamento ao racismo, à desigualdade e à violência contra a população negra.


Texto: Maria Alice Costa

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334
leticia.freire@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras